Thursday, December 21, 2006

Fim do Primeiro Ato

Pois bem, ontem terminaram as aulas do ano de 2006. Agora só em 2007. Famoso momento balanço.

A Pompeu já não me parece Hogwarts. Claro que tem umas coisas fenomenais tipo um estudio de gravação fodão, HDVs, estudio de filmagem, um computador por aluno com tela fininha na sala de aula, etc. Mas tem um monte de problemas. Esse curso que eles querem dar em um ano deveria levar dois. É muita coisa! Acabamos nao aprofundando nada. Em fevereiro passamos às materias especificas que cada um vai eleger. Estou já bastante tensa sem saber o que escolher (pois eu, como boa Maíra Sala, quero fazer tudo, claro). Não sei como se dará esse passo a certas coisas.

Quero sair do curso pelo menos sabendo programar. Alguma coisa além de bolinhas que batem e voltam. Agora entramos no flash, abandonando o Processing, que eu já gostava tanto (mas que quero dar mais uma pesquisada e aprendida). Vamos ver do que esse tal Flash que tanto falam é capaz.

Ainda não faço a mais vaga ideia de que farei como projeto final do master. Argh!

O que fico pensando é o que farei quando sair do curso. Que tipo de trabalho eu posso procurar... No Brasil, me parece que toda essa parte de cenarios interativos, de interação em espetáculos ainda está muito embrionária. Aqui tem demais. Fico pensando que é um bom nicho para trabalhar por ai. Trabalhar com cenários, que eu amo, com toda essa parafernalha que estou aprendendo e nao tem tanta gente fazendo. Nao sei, vamos ver.

Em breve vamos aprender interfaces fisicas. Hmmm.... Sensores, motores, etc... Que legal... Tô louca pra fazer essas paradas!

Enfim, vamos ver 2007 como vai ser. Que se clareiem as coisas! Que se dissipe a neblina!

No comments: